Laserterapia
O que é
Antes de sabermos o que é a laserterapia, devemos entender as principais complicações bucais relacionadas à quimioterapia e à radioterapia.
A mucosite é a principal e a mais dolorosa delas, mas existem ainda a xerostomia ou boca seca; as infecções oportunistas, como a candidíase e a herpes; as infecções odontológicas, como os abscessos dentários; e a osteonecrose.
A maioria desses efeitos colaterais pode ser remediada ou até mesmo evitada por meio de orientações e do acompanhamento de um estomatologista – dentista especializado em doenças da boca.
Outra maneira de minimizar tais complicações bucais é com a laserterapia. Quando aplicado corretamente, o laser de baixa frequência é capaz de previnir e diminuir consideravelmente os incômodos gerados pela mucosite.
Como funciona
A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção da energia celular, promovendo a cicatrização e a ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.
Efeitos colateriais
O tratamento com laser é rápido, indolor, seguro e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente.
Duração
O número de sessões de laserterapia varia de acordo com as lesões a serem tratadas e com o perfil de cada paciente.

Agende sua consulta
Solicite seu atendimento
agora pelo WhatsApp
Ou ligue para: