Dentes amarelos podem ser características do envelhecimento do dente através da decomposição da dentina, desgaste do esmalte, deixando os dentes amarelos e escuros. Assim como cor da pele e cor do cabelo existem dentes mais amarelados devido à condição genética do paciente. Existe uma cultura que alimentos com corante escurecem os dentes, eles ajudam no desgaste, entretanto não são os principais responsáveis. O clareamento dental rejuvenesce dando uma aparência jovial ao dente. Para saber se seu caso é genético ou envelhecimento agende uma avaliação conosco.
O clareamento dental da um aspecto natural à cor dos dentes que foi perdida ao longo dos anos. É uma técnica que deve ser personalizada de acordo com o caso do paciente, sendo uma forma segura e eficaz de tratar dentes manchados ou descoloridos.
Assim como todo tratamento estético, o clareamento dental deve ser individualizado, com protocolo específico para cada paciente. Dessa forma, o clareamento é realizado de forma segura, independente se são pacientes jovens ou com hipersensibilidade. Após uma primeira consulta para avaliação, a melhor forma de tratamento é escolhida e é exclusiva, levando em consideração o conforto e expectativa de cada pessoa.
Clareamento dental é um tratamento que melhora não somente sua saúde como sua autoestima também. Existem três tipos de clareamento: caseiro, profissional ou a laser, e em todos é necessário refazer o procedimento de 6 em 6 meses.
QUAIS ALIMENTOS EVITAR PARA MANTER O CLAREAMENTO?
**Como manter o clareamento dos dentes?**
Os alimentos influenciam para que os dentes fiquem manchados ou amarelados por terem excesso de pigmentação como café e suco de uva. Além desses os principais alimentos que podem causar manchas nos dentes são:
- Café
- Chá
- Açaí
- Beterraba
- Vinho tinto
- Molho de soja (shoyo)
- Catchup
- Alimentos com pigmentos roxos: açaí, beterraba e mirtiloSuco de uva
- Refrigerante.
- Ketchup e molho de tomate
- Doces
- Biscoitos
Após ingerir alimentos com pigmentação forte é recomendado fazer um bochecho e escovar os dentes. Converse com seu dentista para saber mais cuidados para manter o clareamento.
TIPOS DE CLAREAMENTO
Existem dois tipos de clareamento: o Clínico e o caseiro.
A diferença entre eles está na duração do tratamento. O a laser varia de 1 a 3 sessões enquanto o caseiro de 3 a 6 semanas.
Em ambos os casos é preciso ter o acompanhamento do dentista, afinal é o único que pode dizer qual o melhor tratamento para você.